Temporal



Por trás da proteção que eu poderia facilmente dispensar, admiro tua beleza, tua força, tua frieza que ao mesmo tempo é capaz de me despertar sentimentos tão calorosos.
Não me assusto com tua capacidade de me manter estática, represada como eu nunca poderia fazer contigo.


Não tenho como te segurar comigo. Foges por entre os dedos, não há consistência no teu toque. Mas o teu cheiro...Ah, teu cheiro me remete à infância. Àquele tempo onde eu já te buscava com ansiedade e guardava o aroma da tua breve e intensa visita, para que dá próxima vez, eu pudesse me preparar, antes mesmo de você chegar.

Hoje, ainda meio sem saber o por que...Me protejo de você. Ainda sinto sua chegada, pois aquele cheiro ainda está em mim e o coração acelerado, denuncia sua visita que me agrada, como sempre. Mas agora, não corro mais ao seu encontro. Me defendo de ti, por que os meus “inadiáveis” compromissos exigem que eu não dedique mais o meu tempo à você. Me obrigam a negar o teu convite, e ainda com o olhar de saudade, de quem realmente pede aquilo que na verdade não deseja, te digo pra partir. Pareço não ter mais tempo pra você, mas acredite, é apenas a rotina do dia-a-dia que me obriga a isso, e como sempre, quando você finalmente me obedece e se vai levando consigo todas as minhas melhores memórias... Boto os pés no chão, me sentindo mergulhar nas doces lágrimas de quem não encontrou o que aparentemente veio buscar.

Sentindo ainda uma brisa frágil que traz com ela alguns resquícios do que ainda é você, me sinto ridícula quando me percebo satisfeita em ter tão pouco de ti. Tento me consolar novamente, me convencer de que apesar das constantes despedidas, basta aguardar mais uma noite de inverno ou tua visita surpresa em noite quente, para que eu possa ter mais uma chance de correr ao teu encontro, ou simplesmente, me proteger mais uma vez da tua força e no meu insignificante lugar na tua vida...diante da tua vinda...Eu possa ao menos te admirar, e com tua beleza exibida diante dos olhos dos que se deslumbram ou se assustam com o teu poder, eu consiga algum dia, ao menos por um breve momento, ter aquele antigo contato íntimo contigo, para lembrar daquela época onde você...CHUVA... Fina ou temporal era apenas sinal de fertilidade.



Gil Façanha

Comentários

Postagens mais visitadas