Desabafo


Na busca por reconhecer nesse momento a necessidade de me sentir tão decepcionada com as expectativas geradas pelas minhas próprias esperanças, me entristece perceber que nunca sabemos exatamente onde vamos parar ou quanto devemos mesmo acreditar nas boas fases.

A palavra frustração não me assusta, mas o que ela me faz sentir me faz regredir a uma época na qual a indefesa sensibilidade que trago comigo, mesmo tentando sempre esconder, me dominava e me expunha aos olhos de quem não merecia me ver.

As vezes me questiono quantas vezes na vida precisarei usar aquela capa protetora, que parece atrair mais um falso respeito do que a realidade consegue trazer a real admiração.

Dá pra mudar de planeta? Só de vez em quando!! A vida real me lembra mais uma novela escrita por vários autores que parecem não chegar a um consenso de qual final pareceria ser mais feliz. Na verdade, acho que todos estão mesmo é preocupados com a audiência, e pra isso, qualquer drama serve. Pena que vem sem fundo musical... Assim, quem sabe, poderíamos imaginar que daria pra viver um pouco em câmera lenta. Ao menos nos bons momentos que parecem voar sem direito a cenas dos próximos capítulos, Sem repeteco. Parece que tem sempre alguém se esquecendo de gravar as melhores cenas pra serem vistas de novo.

Pra piorar, parece que nos momentos de angústia, o tempo se arrasta. Que porra é essa? Será que dá pra alguém parar o planeta só pra eu descer enquanto não estou tonta o suficiente pra cair dele sem ninguém perceber?

Tudo bem, já sei! É só gritaaaaaaaarr... Ufa! Não estou me sentindo melhor! Mas sou apenas uma passageira nesse bonde chamado vida que trafega nessa estrada chamada mundo. Amanhã me sentirei melhor. Com certeza em pouco tempo estarei rindo de novo e com aquela vontade de ser irônica de vez em quando com aqueles que pensam que sabem o que estou realmente dizendo. Sei lá... Faço parte disso tudo... Tudo isso faz parte da vida, mas não fará parte de mim... E o que trago aqui... Tem que ser do meu planeta pra descobrir.

Ainda bem que existe o mar.... É incrível como estando apenas diante dele, sem molhar a pele, ainda assim, é possível mergulhar.

Gil Façanha

Comentários

Postagens mais visitadas