Amadurecendo os sonhos



Sonhar faz parte da essência humana. Ir à busca da realização desses sonhos faz parte da essência de quem acredita que sempre vale a pena apostar em seu próprio potencial.
Na busca por esses sonhos, muitas vezes travamos batalhas com situações difíceis, com pessoas difíceis, com obstáculos que algumas vezes nos parecem intransponíveis. Mas a maior das batalhas, é travada dentro de nós mesmos. É tão fácil pensar em desistir. Essa opção sempre estará ao alcance. Parece ser uma boa opção em alguns momentos do trajeto. Isso com certeza por que no momento da angústia não conseguimos nos ver no futuro... Olhando pra traz, imaginando como teria sido se tivéssemos continuado. Com o tempo aprendi uma coisa que normalmente é tão óbvia, mas não costumamos viver com essa consciência... O tempo SEMPRE passa. O que faremos durante esse tempo é que fará a diferença.
Tenho alguns poucos planos para os próximos cinco anos. Digo poucos por que não costumo planejar muito, apenas vou vivendo. Estou passando por alguns processos que me trazem momentos que dão vontade de jogar tudo pro alto e viver de sol e brisa. Mas quando olho pro futuro e me vejo apenas olhando esse tempo passar e sem ter feito nada por mim mesma, sem ao menos tentar realizar parte desses sonhos, já me sinto fracassada. Há dias em que me sinto cansada, chego a achar tantas coisas injustas. Mas como eu disse... O tempo sempre passa. Então escolhi lutar pelos sonhos agora. Cansar agora. Estressar-me agora. No futuro, desejo ter meu tempo livre para fazer das minhas realizações (aquelas que eu conseguir conquistar), a base para continuar a sonhar. Também aprendi que os sonhos nos dão forças pra continuar vivendo, buscando, arriscando...
As derrotas? As desilusões? Fazem parte do processo. Acredito que é através delas que conseguimos mudar a trajetória, descobrimos novas possibilidades, reconhecemos alguns erros do percurso... E quer saber de uma coisa? Só se sente derrotado quem luta por algo... E como o melhor da vida é ver o lado bom até do que não parece tão bom assim... Eu diria que o lado bom da derrota é descobrir que ainda temos tempo de consertar os erros do caminho traçado e fazer bom uso da maturidade que as circunstancias nos trazem, pra continuar tentando.
Também tenho medo. Também sinto aquele frio na barriga sempre que vou dar um novo passo. Ainda me preocupo com algumas opiniões, coisa que não deveria, mas que ainda me afetam. Na realidade dos sonhos que vivo a buscar, não estou sozinha dentro dela. Existe todo um mundo a minha volta e mesmo que eu deseje o oposto de vez em quando, faço parte desse todo que quase me enlouquece em alguns momentos. Mas não vou parar. Esteja eu pronta ou não, o tempo não me pertence e ele não vai parar pra me esperar.
Não tentar? Ter medo de chegar lá e não ser como eu sonhei? Não é mais uma opção pra mim. Hoje, a única coisa que me permito desistir... É de pensar em desistir.


Gil Façanha

Comentários

Postagens mais visitadas