Um momento simples





Hoje fiz algo que me causou tantas sensações boas! Levei uns amigos cariocas para ver a praia a noite. Simples, não? Na verdade é mesmo, mas é ai que está o encanto... No simples. Sempre disse que o que me faz feliz são as coisas mais simples. Mas não foi apenas o fato de estar lá, Coisa que eu amava fazer na minha adolescência quando a violência não assustava tanto, mas o fato de fazer alguém bem mais velha que eu, relembrar o simples prazer de sentir a areia fria entre os dedos dos pés e correr até o mar... rsrsrs...Tão tolo...Eu sei... Mas tão bom. Vê-la gargalhando por tão simples prazer me fez perceber que pra ser “criança” não há mesmo idade. Sentir aquele vento frio, mas que não te causa desconforto, sabe? Na verdade, parecia mais um carinho em forma de brisa. Até fechei os olhos pra curtir aquilo.
Pra ela, me ver assim foi uma surpresa. Solta, sorridente, puxando-a pelo braço como quem não pararia diante do mar, só pra ouvir aquele grito “nãaaaoo”... rsrsrsr... Muito bom!
Por um momento eu consegui pensar e lembrar de tantas coisas! O sentido da vida é ser FELIZ. Não dá pra ficar curtindo fossas sem fim, sentimentos que não se definem. Não dá pra ficar esperando que alguém decida sua vida por você.
Não sou mais uma adolescente como pareço quando corro na praia, ou na chuva. Não dá pra viver de fantasias, de ilusões. Sou pura emoção sim, mas isso cansa as vezes. Só de vez em quando, é bom sentir emoções palpáveis, realizáveis, sem dor. A vida é dura, relacionamentos são difíceis e não da pra ficar vendo os poetas definirem seus momentos como maravilhosos e ficar na fossa por que sua vida não faz parte dessas edições.
 A vida não para apenas porque você precisa de um tempo pra pensar. O tempo... Ah... Esse, as vezes parece o meu pior inimigo, as vezes meu maior aliado, mas seja como for... Ele também não para por minha causa ou por causa de ninguém.
Não sei se estou no caminho certo. Só sei que quero ser feliz e me doarei por inteiro pra conquistar isso.
Vivo das emoções que despertam em mim... E eu gosto de emoções saudáveis, reais, ao alcance do meu olhar, do meu coração.
Quem pode me condenar por tentar nunca mais chorar?


Gil Façanha

Comentários

Ai Gil....

Feliz aquele que sabe apreciar as coisas simples que nos trazem alegrias.
E uma coisa que me deixa muito feliz é visualizar o seu blog e apreciar as suas poesias que realmente fazem a diferença.

Beijinhos no ♥ !!!

Postagens mais visitadas