Noite e dia



Noite e dia, esperei para estar em teus braços.
A cada noite, um sonho de amor
A cada amanhecer, a realidade e a dor.

No meu céu estrelado, fostes minha lua por tanto tempo
E ao nascer do sol, aquecia-me tua lembrança eterna.

Cada lembrança vivida em meio a uma saudade lasciva,
Meu corpo se contorcia amarrado a uma esperança vã.

Noites e dias... Luz e escuridão revelavam destinos criados pelo meu próprio coração...
... Ilusão minha.
Nas madrugadas, na ausência dolorosa da luz tão necessária, me perdia no caminho que me parecia reto... Certo... Refeito a mãos apaixonadas.

Dormi feito cinderela e meu príncipe nunca veio... Nunca viria.
Mas só descobri a fantasia, ao raiar do último dia.

Aquele era um sol diferente, um pouco mais frio... De calor quase ausente.
Faltava o vento do mar, faltava gaivotas no ar... E meu coração estupefato
Acabara de ver o que por tanto tempo se negara a abraçar.

Não há mais nada além da realidade imposta, entre os dias e as noites que a saudade doída outrora me trouxe.
Outras visões do sol e da lua formaram-se ante ao meu olhar
A paixão deu vazão a razão... Não há mais fantasia pra criar.

Disse adeus a tudo que por tempos me prendeu.
Correntes minhas... Força imposta pra arrebentar.
Liberada dos anseios torturantes de momentos eternos,
No livro das minhas emoções, reescrevo um novo capítulo.

Tenho como inspiração hoje, tudo o que o desconhecido me traz.
Posso criar novos horizontes, noites mais quentes, dias mais felizes.
Joguei tinta em nova tela branca, reinvento minha própria arte.

Minha escrita se transforma, meus pincéis têm vida.
Algo aconteceu a minha alma quando você disse adeus.
Acho que dessa vez, ao olhar em teus olhos e perceber que o fim chegou...
Ela simplesmente acreditou.

Gil Façanha

Comentários

El Brujo - Rock disse…
Se te aqueceram, fico feliz, foi com essa intenção que fiz!
E quanto aos duetos, estão aí para você. Quem sabe um desafio não nos de prazer?

Postagens mais visitadas